segunda-feira, 3 de julho de 2017

Ursula Andress




Ursula Andress - "Esse biquíni fez de mim um sucesso".
Por Thomas Stephens.


A atriz suíça Úrsula Andress, que completou seu 81° aniversário, não esconde que uma pequena peça de algodão mudou a sua vida e moldou a carreira.

"Após ter estreado no filme Dr. No como a primeira 'Bond girl', passei a ter a liberdade de escolher os meus futuros papeis e me tornar independente financeiramente", declarou Andress em 2001, antes que o biquíni trajado no filme de 1962 fosse leiloado por mais de 40 mil libras esterlinas.

Ursula Andress nasceu em Ostermundigen, um subúrbio da cidade de Berna, de uma mãe suíça e um pai alemão. Ela já havia participado de alguns filmes sem importância, em grande parte italianos, antes de ser escolhida para participar do Dr. No papel de "Honey Ryder", uma mergulhadora jamaicana, ao lado do ator escocês Sean Connery, como "James Bond". 

Seu forte sotaque suíço-alemão obrigou a dublagem da voz do seu personagem, mas a audiência não se preocupou com esse detalhe. A cena em que surge do mar como a Vênus de Botticelli, segurando duas grandes conchas e uma faca desembainhada transformou Andress de um dia para a noite em uma estrela internacional. Sem que soubesse, ela chegou ao auge da carreira aos 26 anos.

A participação no filme de 007, que a transformou numa sensação mundial, também lhe deu um Globo de Ouro de Revelação Feminina.

Em 1963 participou do filme "O Seresteiro de Acapulco", com Elvis Presley, e a comédia de faroeste "Os Quatro Heróis do Texas", com Frank Sinatra, Dean Martin e Anita Ekberg. Seu último filme de sucesso foi "Fúria de Titãs", de 1980.

(Texto: Thomas Stephens. Editor de imagens: Ester Unterfinger).

Texto reproduzido do site: swissinfo.ch

Nenhum comentário:

Postar um comentário