Gina Lollobrigida em imagem de 1º de agosto de 2014, em Mônaco — Foto: Lionel Cironneau/AP/Arquivo.
Publicação compartilhada do site G1 GLOBO, de 16 de janeiro de 2023
Atriz italiana Gina Lollobrigida morre aos 95 anos
Informação foi divulgada pela agência de notícias italiana ANSA.
A atriz Gina Lollobrigida, ícone do cinema italiano e símbolo sexual, morreu aos 95 anos. A informação foi confirmada pela advogada da artista Giulia Citani. De acordo com o jornal "Corriere della sera", Gina estava internada em um hospital em Roma.
Gina ficou conhecida mundialmente na década de 1950, ao representar o renascimento italiano depois da Segunda Guerra Mundial. Ela contracenou com astros como Humphrey Bogart, Rock Hudson, Burt Lancaster, Tony Curtis e Frank Sinatra, e se tornou um dos ícones do cinema mais reconhecidos nas décadas de 1950 e 1960.
Entre seus filmes estão "O Corcunda de Notre Dame", de 1956, e "Quando setembro vier" de 1961, "Mar louco, de 1963" e "Noites de amor, dias de confusão", de 1968. Gina entrou para a calçada da fama em Hollywood em 2018.
Ao se afastar do cinema, se tornou fotógrafa e escultora. Ela também tentou entrar para a política. Em 1999, ela se candidatou pela primeira vez a uma vaga no Parlamento italiano. No ano passado, algumas semanas depois de completar 95 anos, a atriz se candidatou a uma vaga ao Senado do país. Ela não se elegeu.
De acordo com o jornal "Corriere della serra", a artista estava desde setembro do ano passado internada devido a uma fratura exposta no fêmur direito. Ela recebeu alta poucos dias depois
Texto e imagens reproduzidos do site: g1.globo.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário