Legenda da foto: André Setaro revela dificuldades financeiras e recebe doações em dinheiro - (Crédito da foto: Bnews/Divulgação)
Publicação compartilhada do site BNEWS, de 6 de agosto de 2011
Professor da UFBA faz apelo apelo pelo Facebook
Redação Bocão News
O professor André Setaro, da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, é a maior referência no estado quando o assunto é cinema. Amado por uns e odiado por outros, ele formou diversas turmas e goza do prestígio de ser o critico mais antigo em atividade na Bahia. Apesar do status e do salário de R$ 6.800, Setaro surpreendeu a todos quando revelou através do Facebook que passava por dificuldades financeiras. O professor da UFBA garante que dispõe apenas de R$ 4.400 líquidos por mês e que o valor não dá para manter as despesas da casa, sustentar a família, pagar aluguel e comprar remédios.
A situação gerou grande polêmica nas redes sociais. Alguns ex-alunos se sensibilizaram e ofereceram dinheiro. Outros criticaram a exposição e disseram que quem não tem dinheiro não pode morar no Jardim Apipema, bairro nobre da capital baiana. O professor - que é “safenado, hipertenso, e diabético” - revelou ainda que perdeu o plano de saúde há seis meses e que, em 10 anos, o salário teve reajuste de apenas 10% enquanto a inflação no mesmo período foi de 800%.
Por fim, ele pediu ajuda: “Quem se interessar em adquirir o meu box de três livros chamado ‘Escritos sobre Cinema: Trilogia de um tempo crítico’ pode se comunicar comigo no telefone 88067572 ou pelo e-mail setaro@gmail.com O preço, promocional, é de 60 reais.
Texto e imagem reproduzidos do site: www bnews com br
Nenhum comentário:
Postar um comentário